Pesquisa traça perfil e padrão comportamental da Geração Y
O estudo mostrou que a maioria dos jovens de até 25 anos são solteiros (87%), sendo que na faixa de 25 a 30 anos, o percentual de casados passa de 13% para 32%. Mais da metade dos entrevistados ainda mora com os pais (67%), número que é ainda mais expressivo na classe A, onde 84% dos entrevistados ainda vivem com a família, contra 47% na classe D. A maioria dos entrevistados trabalha (58%) e valoriza mais a realização proporcionada pelo trabalho (23%) do que a remuneração (19%).
Com relação ao uso da internet, a pesquisa apontou que a Geração Y brasileira passa uma média de 31 horas por semana conectada. Com relação à conexão, o acesso é feito em casa por 74% das classes A, B e C. Já as lan houses, aparecem como principal local de acesso à internet para 3% dos jovens das classes D e E.
O Facebook já é a rede social mais utilizada pelos jovens adultos (79%) e lidera em todas as regiões, sexos e faixas etárias. Na classe A, o Twitter também se destaca, sendo utilizado por 76% dos jovens com mais alto poder aquisitivo. A internet também é a fonte de informação mais utilizada por este público, 53% dos entrevistados afirmaram que se informam por meio de blogs e sites de notícias.
Sobre a relação com as marcas, 48% dos jovens disseram preferir conversar com amigos e familiares para decidir uma compra. Na internet, 65% dos usuários consideram importante interagir com suas marcas favoritas e 16% usam as mídias sociais para acompanhar, curtir ou reclamar.
Confira abaixo com exclusividade os resultados da pesquisa: