Conhecendo a M.Books

Para explicar e conhecer a M.Books, vamos recuar alguns anos no tempo. Em 1973, o editor Milton Mira de Assumpção Filho iniciava sua carreira profissional na McGraw-Hill. Em 1984, fundou sua primeira editora, a Makron Books, com foco em livros técnicos, informática, negócios e universitários, que lhe deu toda projeção e reconhecimento editorial.
 
A Makron Books tornou-se a mais importante editora de livros técnicos do Brasil. Em 2000, o editor a vendeu a um grupo internacional.

Em 2002, o editor Milton Mira de Assumpção Filho criou uma nova editora com o nome e a marca M.Books.
 

Negócios: Aproveitando o vasto relacionamento e imagem editorial, o editor Milton M. de Assumpção colocou nesta linha editorial toda sua dedicação e conhecimento. A editora foca livros de Marketing, Administração e Recursos Humanos.

 

Destaques do Mês Editora - M.Books

Livro - EXECUTIVO EM PELE DE LOBO Estratégias Maquiavélicas para Executivos e Líderes de TI.

14/07/2016 18:13

EXECUTIVO EM PELE DE LOBO Estratégias Maquiavélicas para Executivos e Líderes de TI.

O mundo empresarial é celeiro para conflitos, e os executivos de TI normalmente se encontram bem no meio deles. De acordo com o filósofo político italiano Nicolau Maquiavel, somos predadores ou então presas, e o animal com o qual mais nos identificamos determinará nossa posição na “cadeia alimentar”. 

Livro - Sociedade com custo marginal ZERO

02/11/2015 18:25

 

A internet das coisas, os bens comuns colaborativos e o eclipse do capitalismo

Em Sociedade com custo marginal zero, Jeremy Rifkin argumenta que a era do capitalismo está saindo lentamente do palco mundial. O surgimento da Internet das Coisas tem levado à ascensão de um novo sistema econômico – os bens comuns colaborativos – que está transformando nosso modo de vida.

 

 

 

Livro - INTUIÇÃO A Terceira Mente FERRAMENTA PODEROSA PARA SUA VIDA PESSOAL E PROFISSONAL

22/09/2015 20:04
Como entender, interpretar e utilizar sua intuição em sua vida pessoal e profissional. A intuição é um conjunto de informações e conhecimentos adquiridos ao longo da vida, ou não, e que afloram à mente tanto espontaneamente quanto em situações especiais. Na maioria das vezes, ela é despertada quando é necessário tomar um posicionamento ou decisão, ou fazer uma escolha.
 
Intuição é um dom? Uma característica? Uma qualidade? Uma atitude?
O texto de Luciano Bivar mostra como entender e interpretar a intuição, que todos nós temos, de uma maneira abrangente, envolvendo grande parte do universo de conhecimento peculiar e subjetivo das pessoas.
 
 

 

Livro - LESSONS LEARNED Em gerenciamento de projetos

14/05/2015 19:45

Armando Terribili Filho LESSONS LEARNED Em gerenciamento de projetos

Você quer saber o que deu certo em projetos? E o que deu errado também? Está cansado de ouvir somente histórias de sucesso? Tem dúvidas se os investimentos dos projetos de sua organização e os resultados obtidos estão contribuindo com a estratégia. Este livro reúne 40 histórias reais, algumas engraçadas, outras educativas, outras que fornecem dicas em “como fazer”; histórias ocorridas desde o noroeste dos Estados Unidos ao Rio Grande do Sul. Vivências de dois profissionais com cinco décadas de experiências acumuladas, que servirão para você evitar as armadilhas dos projetos, para replicar as ações positivas ou para adaptar as boas ideias, dentro das possibilidades de suas necessidades.

 

Livro - Acredite, você é o cara! Como fazer a diferença na empresa, nos negócios, na vida pessoal

26/03/2015 17:01

COMO COLOCAR PARA FORA E MOSTRAR TODO SEU TALENTO, SEU POTENCIAL, SUAS APTIDÕES!

 

Profissionais de excelentes empresas relatam que 30% a 40% de seus talentos não são aproveitados. A grande dificuldade é encontrar oportunidades para que isto aconteça.

 

Este livro mostra e detalha três chaves para que você possa desenvolver e mostrar suas habilidades.  Vai aprender como apresentar a chefes e subordinados todo potencial e conhecimentos que  possui, e que podem contribuir e serem aproveitados pela empresa.

Livro - MARKETING TRENDS 2015

20/03/2015 11:58

O lançamento da M.books deste mês mostra as mais importantes tendências do marketing pra o próximo ano.

 

Este livro é o resultado de um trabalho sistemático e permanente do corpo de consultores do MADIAMUNDOMARKETING, mapeando, rastreando, compilando, organizando e analisando informações,

com o objetivo de identificar as mais importantes tendências do marketing e dos negócios para os próximos anos, com base nas informações publicadas e divulgadas em todo o mundo no correr

dos anos de 2013 e 2014.

Livro - Lições de LIDERANÇA e INSPIRAÇÕES A MONTANHA CONQUISTADA.

07/09/2014 19:45

 

 Herta Von Stiegel

 

Lições de LIDERANÇA e INSPIRAÇÕES A MONTANHA CONQUISTADA.

 

Como Liderar, Envolver e Comprometer Pessoas Para Atingir Altos Objetivos.

 

Em julho de 2008, a executiva internacional Herta Von Stiegel liderou um grupo de pessoas portadoras de necessidades especiais até o topo do Monte Kilimanjaro, com o intuito de arrecadar dinheiro para

fins filantrópicos. A história desta empreitada foi capturada no premiado documentário The Mountain Within, e agora a expedição inspirou este livro, que mescla o relato pungente com lições de liderança e conversas com muitos dos líderes corporativos mais influentes do mundo:

Livro - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA SUCESSO NAS VENDAS

02/09/2014 11:26

COLLEEN STANLEY

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA SUCESSO NAS VENDAS

 

Conecte seus clientes com segurança, tranqüilidade e assertividade, estabelecendo relacionamentos

sólidos, duradouros e criando parcerias

O mundo das vendas tem sofrido transformações determinantes que nos obrigam a fazer mudanças

constantes. Cada vez mais, é exigido dos profissionais de vendas a adaptação às novas ferramentas de

trabalho ,equipamentos eletrônicos, sistemas de comunicação em tempo real que causam estragos

visíveis nos resultados de nossas performances.

 

Livro: GUIA FINANCIALTIMES ORÇAMENTOS E PREVISÕES

01/04/2014 14:09

GUIA FINANCIAL TIMES

ORÇAMENTOS E PREVISÕES

Como Executar, Gerenciar e Avaliar

com Segurança e Precisão

 

O lançamento da M.books deste mês é uma excelente ferramenta para aqueles responsáveis pela preparação de orçamentos e previsões.

 

O guia Orçamentos e Previsões proporciona conhecimentos técnicos e específicos que você precisa para elaborar, gerenciar e avaliar orçamentos e previsões. Ele vai ajudá-lo a desenvolver suas habilidades financeiras, de maneira que os resultados previstos contribuam para sua competência profissional e de sua organização.

CORAÇÃO, INTELIGÊNCIA, CORAGEM e SORTE

11/03/2014 15:39

Harvard Business Review Press

CORAÇÃO,

INTELIGÊNCIA,

CORAGEM e SORTE

O lançamento da M.books deste mês redefine o gênero ‘livro de negócios’. Vai ao fundo da alma do

empreendedor com clareza e bom senso, o que torna este texto inspirador e uma leitura excelente

Neste livro, três importantes líderes de negócios e consultores de CEOs – compartilham as qualidades necessárias para atingir metas de sucesso. Essas qualidades obrigatórias são: Coração, Inteligência, Coragem e Sorte.

 

Livro - Marketing Segundo Peter Drucker

09/11/2013 16:54

      

 Lições Estratégicas que Revolucionaram os Conhecimentos de Marketing

O lançamento da M.books deste mês reflete a capacidade única de Bill Cohen para compreender e comunicar os pensamentos e as idéias de Peter Drucker sobre o marketing, com o toque de como implementá-las em um mundo dinâmico e mutável

 

Marketing segundo Peter Drucker é o primeiro olhar abrangente da sabedoria do marketing de um dos mais influentes pensadores empresariais da história moderna. 

Livro - venda + valor aplicada a canais de vendas e distribuição

26/10/2013 18:46

O lançamento da editora M.Books é o novo livro do autor Pedro Luiz ROCCATO. Seu livro anterior VENDA+VALOR – Como Vender Valor e não Preço tornou-se uma referencia obrigatória na implantação deste conceito.

 

Este novo livro aborda o mesmo tema, agora focado em Canais de Vendas e Distribuição

 

Seguindo a metodologia apresentada pelo autor Pedro Luiz Roccato, o livro Venda +Valor®. Aplicada a Canais de Vendas e Distribuição tem como objetivo responder as questões típicas de gestão de vendas, tais como:



 

Livro - HISTÓRIAS de GUERRAS E BATALHAS VERDADES REVELADAS

26/10/2013 18:38

Desmistificando lendas, mitos e

segredos que foram passados como

verdades através dos tempos

 

O lançamento da editora M.books deste mês refuta muitos mitos que mantiveram o público desinformado sobre guerra, a mais perigosa de todas as atividades humanas.

 

O livro Histórias de Guerras e Batalhas explica:

 

• As batalhas do mundo antigo e a suposta superioridade

das nações ocidentais desde os primeiros

tempos.

 

• O famoso mito do arco longo inglês.

 

• O uso bélico de submarinos antes da Primeira

Guerra Mundial.

 

 

 

Livro - Guia de gerenciamento por categorias

26/10/2013 18:32

Otimizando a relação entre indústria e varejo

 

O lançamento Mbooks deste mês é um guia que mostra,

como melhorar a relação entre indústria e varejo através do Gerenciamento por Categorias? Como estruturar de maneira pertinente a oferta para melhor responder às necessidades do shopper e se diferenciar?

 

Os varejistas devem redobrar seus esforços para se diferenciar face a seus consumidores que estão cada vez mais exigentes e as indústrias são obrigadas a valorizar sua oferta para não ter a depreciação dos seus produtos, este guia permite compreender este gerenciamento e oferece uma metodologia para colocá-la em prática.



 

Livro - MARKETING TRENDS 2013

26/10/2013 18:17

O lançamento da M.books deste mês é um livro que irá mostrar as mais importantes tendências de marketing para os próximos anos.

 

Este livro é o resultado de um trabalho sistemático e permanente do corpo de consultores do MADIAMUNDOMARKETING, mapeando, rastreando,

organizando e analisando informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências do marketing e dos negócios para os próximos anos.



 

1 | 2 >>

Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais