Fórum

Data: 09/01/2017

De: Glaydson Oliveira

Assunto: Resposta há um impasse

Bom dia pessoal,

Estou precisando da ajuda de vcs em relação a uma questão muito importante. Nossa empresa sempre foi centralizada e a matriz concentra todas a decisões e controles. Todavia, essa centralização tem trazido problemas de congestionamento e saturação de informações na cúpula, demora nas decisões, desconhecimento dos problemas locais, sobrecarga dos executivos da matriz, impotência dos executivos regionais para resolver problemas, falta de comprometimento dos funcionários que apenas executam e nada decidem e problemas com clientes. Diante deste problema descrito acima o que fazer e como fazer?

Data: 31/12/2016

De: Nailan Ferreira

Assunto: Apostilas Contmatic

Estou deixando algumas apostilas do sistema Contmatic, não curso administração porém ajudei uma amiga a conseguir o material por isso estou divulgando aqui. O download pode ser feito pelo 4shared.

Contmatic ADM e ESCRITÓRIO
Contmatic DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

https://www.4shared.com/office/VqV9FPjFba/Contmatic_Administrao_Escritor.html

https://www.4shared.com/office/tfmXaJw3ce/Contmatic_DP_e_RH.html

Data: 23/12/2016

De: Windson Machado Araújo

Assunto: Quando "valores" entraram no planejamento estratégico?

Olá me formei em administração em 2011 e na oportunidade a "MISSÃO" e a "VISÃO" eram componentes do planejamento estratégico, porém em algumas empresas já se ouve falar de "valores" e até "essência" como parte do plano.
Alguém tem idéia de quando esses novos termos passaram a fazer parte do conhecimento de ADM?

Data: 14/12/2016

De: Vanessa D.

Assunto: Curso adm

A história é o seguinte, fui atrás de fazer ciências contábeis na unopar ead semipresencial, e me disseram que nos dois primeiros anos farei junto com o pessoal do curso de administração, e que as apostilas e video aulas serão as mesmas. E depois mudarei pra 100% online, pq ñ terá como continuar junto.

Os dois primeiros anos dos dois cursos são iguais mesmo? Na grade curricular q achei na internet não é, estou confusa! Obg.

Data: 18/08/2016

De: Arthur L.

Assunto: Estagnação profissional

Oi.

Tenho 24 anos, estou no 7º período de administração e trabalho formalmente há 5 anos. Já passei por 3 empresas e não consigo nada além de "auxiliar de ...", "assistente de ...".
Eu trabalho sempre com muita raça e sempre trago bons resultados para as empresas, mas estou estagnado.
Sinto que não tenho uma profissão.

O que há de errado comigo?

Data: 21/10/2016

De: Thiago R

Assunto: Re:Estagnação profissional

Primeiro - Que tipo de empresa você procura para trabalhar ? Estuda-as antes de entrar ?
Segundo - As empresas lhe apresentaram um plano de carreira, metas a serem cumpridas para que você possa crescer ? OU, você procurou saber disso ?

Determinados pontos precisam ser avaliados antes de tomarmos qualquer decisão. Por que as vezes o problema pode não ser seu.

Data: 26/10/2016

De: Ricardo Luiz Penteado Borgo

Assunto: Re:Estagnação profissional

Olá. Sou Administrador há 8 anos e posso afirmar que não é nada fácil. Vou elencar:

1. Não existe apoio por parte do Conselho (CRA) vez que qualquer pessoa no Brasil pode desempenhar a função de Administrador;

2. Nunca deixe de se atualizar, após formada. Sempre faça cursos e Pós-graduações. O mercado de trabalho está muito competitivo.

3. Paciência em primeiro plano. Não existe vitória sem luta. Tenho 35 anos e ainda continuo lutando. Já recebi propostas de crescimento em uma grande empresa e neguei, porque não me sentia preparado.

4. Continue trabalhando com afinco. Você está sempre sendo observada dentro da empresa (tenha certeza disso)

5. Não há nada errado com você. O mercado de trabalho costuma ser desleal muitas vezes.

6. Cada um tem seu tempo. Continue se esforçando.

Data: 27/07/2016

De: Núbia

Assunto: Tecnologia da Informação e Administração

Boa tarde.
Sou formada em Sistemas de Informação há 07 anos. Porém nunca tive oportunidade na área, depois da faculdade só trabalhei e não fiz nenhuma especialização. Atualmente trabalho no administrativo de uma empresa, tenho vontade de fazer uma faculdade de administração, porém não quero encarar mais 4 anos de faculdade, e sim uma pós graduação na área de administração. Qual seria mais indicada, me identifico muito com área de RH.
Obrigada

Data: 30/07/2016

De: Zenóbio Pereira

Assunto: Re:Tecnologia da Informação e Administração

Olá Núbia, tudo bem?

Considerando a sua dúvida, posso te dizer que é muito comum encontrarmos ex-alunos (já que sou Professor Universitário), com este mesmo dilema. Não exatamente sobre a mesma formação que você tem, mas sim, com relação à ter uma formação em uma determinada área e nunca ter atuado nela, inclusive chegando ao ponto de pensar em mudar para outra área de formação.

Eu não se a sua idade, mas posso te dizer que realmente ficar mais 4 anos em sala de aula pode não ser uma boa alternativa, considerando que você já tem uma graduação. Então, a ideia (pelo menos considerando o que você disponibilizou na sua dúvida), é partir para uma especialização, inclusive na área que você diz se identificar e com isso poder alinhar a sua formação inicial ao resultado final desta especialização. Por exemplo, você pode utilizar-se dos conhecimentos que adquiriu em "Sistemas de Informação" para começar a desenvolver um projeto durante a especialização de forma que possa utilizar-se da tecnologia como ferramenta de melhoria dos processos de Recursos Humanos de uma empresa, percebe?

Espero ter ajudado,

Zenóbio Pereira
Quer conhecer um pouco mais sobre os assuntos que tratamos, visite https://www.facebook.com/zennobio

Data: 10/08/2016

De: Núbia

Assunto: Re:Re:Tecnologia da Informação e Administração

Ajudou sim Professor Zenóbio, muito obrigada!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais

             

   

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!