CRA/SC divulga o “Guia da Boa Gestão do Prefeito” durante Congresso Catarinense de Municípios

12/02/2014 18:43

Iniciativa do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina orienta gestores públicos em temas como planejamento, legislação e controle financeiro e orçamentário

 

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, Florianópolis sediará o XII Congresso Catarinense de Municípios, maior evento de integração dos municípios de Santa Catarina, promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), em parceria com 21 associações de municípios. Nesta edição, cujo tema principal é “Gestão Municipal e Desenvolvimento Regional", o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) fará a entrega do “Guia da Boa Gestão do Prefeito”, destinado aos 295 chefes do executivo municipal do estado. A expectativa da organização é reunir nos três dias cerca de 2 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, dirigentes, assessores e técnicos.

 

O documento que será entregue pelo CRA-SC apresenta orientações sobre temas como os desafios da Administração Pública, transição municipal, planejamento estratégico, gestão financeira e orçamentária e legislação aplicada. O Guia foi elaborado por meio de uma parceria entre o Conselho Federal de Administração, Conselhos Regionais, Instituto Brasileiro de Administração Pública, Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública.

 

Congresso

A programação do Congresso prevê a realização de painéis, que discutirão questões como  arrecadação municipal, práticas bem sucedidas de gestão municipal, consórcios públicos, financiamento e planejamento urbano. Paralelamente ao Congresso, também será realizada a X ExpoFECAM, que apresentará produtos e serviços para as administrações municipais. O CRA-SC contará com um estande no Centrosul, onde fará a entrega do guia e um trabalho de fortalecimento do papel da entidade e da necessidade da profissionalização da gestão pública.

 

link para download do documento completo: Guia da Boa Gestão do Prefeito

 

A programação completa do evento pode ser encontrada no site https://eventos.fecam.org.br/hotsite/home/index.php?cod_cliente=1&cod_evento=1040&cod_pagina=5022.