Visão de Consumidor/Administrador
Após seis semestres no curso de administração, posso dizer que incorporei a visão de administrador em tudo que vejo ou participo. Visão esta que está em nosso DNA e vamos aprimorando ao longo dos anos de estudos e experiências. Vou lhe explicar com um exemplo, real e prático:
No começo de novembro de 2013 ao entrar numa loja de uma operadora de celular, num shopping de alto padrão na região da Avenida Paulista em São Paulo, eu e mais 3 amigos procurávamos por um produto: microchip pré pago. Para nossa surpresa, na loja não tinha o produto em estoque, bem como fomos informado pelo vendedor que os microchips chegariam dali a dois dias e pior ainda, naquela loja não faziam venda de microchip pré-pago, apenas pós.
Imediatamente vem em minha mente indagações de como isto pode acontecer. Como pode uma loja num local movimentado não prever ou ter estoque reserva de mercadorias importantes, como pode também ignorar a venda para consumidores potenciais?
Isto é apenas um exemplo, neste caso um mau exemplo, que nos confrontamos no nosso dia-a-dia como consumidor, e nós como administradores acabamos pensando imediatamente no problema e buscar uma solução.
Exemplos que vivemos como consumidor, mas não devemos ignorá-los para não cometermos como administradores.
Ricardo Caitano