Florianópolis sedia o maior evento de estudantes de Administração da América Latina

02/10/2013 08:44

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) é co-realizador do XXIV ENANGRAD, que pretende discutir inovações no ensino da área

 

Cerca de mil estudantes de Administração são esperados em Florianópolis (SC), entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, para o XXIV Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD). Com o tema "Inovação e Aprendizagem no Curso de Administração", o maior evento de graduação em Administração da América Latina, que é co-realizado pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), também contará com a presença de professores, pesquisadores, coordenadores de curso, diretores, reitores e mantenedores de instituições de ensino superior.

 

A programação científica do encontro, que começa no dia 30, contará com 11 áreas temáticas. Os artigos de estudantes que obtiverem a primeira colocação em cada área temática serão premiados e receberão troféu e Certificado de Mérito. A programação completa do ENANGRAD, realizado ainda em parceria com o CRA-RS, Ampesc e UNOESC, conta com palestras, seminários, paineis e oficinas voltadas a diversas áreas de conhecimento que envolvem a Administração.

 

Destaques da programação

No dia 29, das 14h às 17h30, será realizado o VI Seminário Nacional de Coordenadores dos Cursos de Administração (SENANGRAD), com o tema “Diretrizes curriculares nacionais e inovação pedagógica nos cursos de Administração”. Entre os debatedores estão: o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV e membro do Conselho Consultivo da ANGRAD, Antonio de Araujo Freitas Junior; o presidente da AMPESC, Expedito Michels e o presidente do CRA-SC e representante Estadual da ANGRAD em SC, Antonio Carlos de Souza.

 

A abertura oficial do encontro será no dia 29, às 19h, com palestra magna do professor convidado no Institute of Education da University of London/Cátedra Anísio Teixeira/CAPES, Ronaldo Mota, que irá abordar “O papel do docente na inovação e aprendizagem nos cursos de Administração”. No decorrer da programação, o encontro propõe o debate de temas como a inovação pedagógica, o papel dos docentes, as mídias sociais e seus impactos na aprendizagem, as novas tecnologias, entre outros.

 

Mais informacões e inscrições para o eventos podem ser obtidas no site www.angrad.org.b,  pelo email eventos@angrad.org.br ou pelos telefones: (21) 2516-3646 | (21) 2233-4179.

 

SERVIÇO

XXIV ENANGRAD

Período: 29 de setembro a 2 de outubro de 2013

Local: Hotel Praiatur - Hotel Oficial e Exclusivo (Avenida Dom João Becker, 222 | Praia dos Ingleses | Florianópolis/SC)