Canadá busca no Brasil mão de obra qualificada em Administração

05/07/2014 09:24

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) destaca oportunidade para profissionais catarinenses

 

A província de Québec, no Canadá, terá cerca de 1 milhão de vagas de emprego abertas até 2021 e busca mão de obra qualificada em diversos setores no Brasil, com destaque na área da Administração, setor considerado estratégico na região. Em Santa Catarina, onde atuam cerca de 20 mil administradores, a oportunidade está sendo divulgada com o apoio do Conselho Regional de Santa Catarina (CRA-SC). “Nosso estado conta com mais de 100 instituições de ensino na área, alguns delas de altíssima qualidade. Por isso, acredito que os administradores catarinenses têm condições de atender a demanda, com muita qualidade”, afirma o presidente do CRA-SC, Antonio Carlos de Souza.

 

Québec convoca administradores brasileiros.

 

A remuneração para os profissionais de Administração, que poderão atuar na área pública ou privada, fica em torno de CAN$ 49 mil (aproximadamente R$ 100 mil) ao ano e as jornadas de trabalho são, em média, de 40 horas semanais. Para o CRA-SC, além da política de imigração ser atrativa, Québec se destaca por diversos aspectos, entre eles a qualidade de vida, segurança e alta renda per capita. O programa não garante emprego, mas o governo auxilia o imigrante na busca por uma colocação no mercado de trabalho. De acordo com o Escritório de Imigração da província, também há oportunidades na região para enfermeiros, contadores, engenheiros, entre outros profissionais.

 

Processo de seleção - Os critérios para a imigração incluem diploma técnico, tecnólogo ou universitário na área, experiência profissional, idade preferencialmente até 38 anos e conhecimento de francês (idioma oficial do Québec). Além dos solteiros, aqueles que já possuem cônjuge e filhos são especialmente bem-vindos.


Mais informações: www.imigrarparaquebec.ca e www.emploiquebec.net