Data: 30/07/2016

De: Zenóbio Pereira

Assunto: Re:Tecnologia da Informação e Administração

Olá Núbia, tudo bem?

Considerando a sua dúvida, posso te dizer que é muito comum encontrarmos ex-alunos (já que sou Professor Universitário), com este mesmo dilema. Não exatamente sobre a mesma formação que você tem, mas sim, com relação à ter uma formação em uma determinada área e nunca ter atuado nela, inclusive chegando ao ponto de pensar em mudar para outra área de formação.

Eu não se a sua idade, mas posso te dizer que realmente ficar mais 4 anos em sala de aula pode não ser uma boa alternativa, considerando que você já tem uma graduação. Então, a ideia (pelo menos considerando o que você disponibilizou na sua dúvida), é partir para uma especialização, inclusive na área que você diz se identificar e com isso poder alinhar a sua formação inicial ao resultado final desta especialização. Por exemplo, você pode utilizar-se dos conhecimentos que adquiriu em "Sistemas de Informação" para começar a desenvolver um projeto durante a especialização de forma que possa utilizar-se da tecnologia como ferramenta de melhoria dos processos de Recursos Humanos de uma empresa, percebe?

Espero ter ajudado,

Zenóbio Pereira
Quer conhecer um pouco mais sobre os assuntos que tratamos, visite https://www.facebook.com/zennobio

Novo comentário